sexta-feira, 26 de março de 2010

Dando uma ajudinha

Estávamos só nós duas em casa, a Vó tinha ido visitar a Bisa. Depois do almoço geralmente ela brinca um pouco com a Vó enquanto arrumo a cozinha.

Como a Vó não estava, me chamava:

- Mãe, vem brincar comigo!

- Não posso, filha, vou lavar a louça!

- Mãe, vem brincar comigo! - Repetiu.

Fiquei quieta, tentando me concentrar na organização domiciliar.

- Mãe, xixi!

Não é que a danadinha, pra chamar a atenção tinha feito xixi nas calças, em cima do tapete de letrinhas, mais especificamente sobre o meu B? Fiquei doida...

- Ah! Helena, puxa vida!

Troquei sua roupa, limpei o tapete, o chão... Depois peguei-a no colo e conversei:

- Ô filhota, estamos só nós duas em casa, a mamãe precisa lavar a louça, senão nossa casa vai encher de baratas, não dá pra deixar tudo sujo e bagunçado, seja amiguinha da mamãe, tu tens que me ajudar, meu amor, senão fica muito difícil! Por favor? Fica aqui brincando sozinha enquanto a mãe arruma tudo, pode ser?

- Eu quero te ajudar, mamãe, quero lavar a louça contigo!

E assim fomos as duas lavar a louça. Coloquei-a em cima de uma cadeira, dei uma esponja e umas poucas louças que não quebravam nem machucavam. Ela ficou feliz da vida em poder me ajudar! Existe coisa mais doce que isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário