quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sobre o namoro 2

- Mãe, e se a Thais fosse tua namorada?
- A Thaís não podia ser minha namorada, filha.
- Por quê?
- Porque eu não gosto de namorar menina, eu gosto de namorar menino.
- E se o Val fosse menina?
- Então eu não namoraria o Val.
- Aí tu ias namorar o meu pai de novo?
- Não, filha, a mamãe não ia namorar o teu pai de novo.
- Por quê?
- Porque nós somos muito diferentes, o papai gosta de fazer umas coisas que a mamãe não gosta e a mamãe gosta de fazer umas coisas que o papai não gosta, aí não deu certo.

Não podia imaginar que tão pequena ela fizesse esse tipo de questionamento, mas foi muito bom conversar sobre isso com ela, de uma maneira leve, tranquila e sobretudo ir colocando na cabecinha dela ideias que podem servir de base para uma postura livre de preconceito, que aceite as diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário