segunda-feira, 18 de julho de 2011

Adepta do parto normal

- Mãe, como eu saí da tua barriga?

- A Maricélia e a Vó cortaram a minha barriga e te tiraram lá de dentro.

- Como que corta a barriga pra tirar o nenê?

- É com uma faquinha especial de médico que se chama bisturi.

- E dói pra cortar a barriga, mãe?

- Não, filha, não dói nada porque antes de cortar a gente toma uma injeção que se chama anestesia e que não deixa a gente sentir dor, aí a gente não consegue mexer as pernas também, é engraçado! Mas isso só dura um tempinho, os médicos tiram o nenê da barriga, depois costuram a barriga de novo e a anestesia vai passando, aí, devagarinho a gente volta a conseguir mexer as pernas e a barriga dói um pouquinho.

Depois desta conversa fomos almoçar e não falamos mais sobre o assunto. No dia seguinte saimos de carro para ir ao mercado, eu dirigindo e ela na cadeirinha atrás de mim, de repente ela fala:

- Mãe, eu nunca vou querer ter filho!

Eu já nem lembrava mais da história.

- Por quê, filha?

- Porque eu não quero que cortem a minha barriga!

- Linda, mas dá pra tirar o nenê pela "xexeca" também!

- Como, mãe?

- Quando chega a hora do nenê nascer a mamãe faz bastante força como se fosse fazer cocô, aí o nenê nasce!

- Eu quero ter pela "xexeca" então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário