quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dez a zero para Helena

Helena não gosta de brincar sozinha. Insiste o tempo todo para que eu brinque junto. Adoro brincar com ela, mas, muitas vezes tenho os meus afazeres. Dia desses, numa dessas discussões, ela insistia:
- Mãe, vem brincar comigo!

- Brinca um pouco sozinha para eu lavar a louça!

- Ah não! Eu não gosto de brincar sozinha! Brinca comigo!

- Espera um pouco, deixa eu lavar a louça, depois eu brinco!

- Brinca agora!

Eu sou uma manteiga, e se ela insiste um pouquinho não resisto:

- Tudo bem, mas não é assim, não é neste tom de voz. Tem que pedir com carinho e por favor!

- Por favor, mãe, brinca comigo agora? Lava a louça depois que eu for para a escola...

Quando ela vai para a escola eu tenho que ir para a loja, mas tudo bem. Então ela me deu uma boneca e pegou mais duas:

- Tu tens uma filha e eu tenho duas, tá, mãe?

- Tá bom!

Colocou as bonecas das quais era mãe num canto da sala e veio conversar comigo:

- Oi, amiga!

- Oi! Ué, cadê as tuas filhas?

- Estão lá brincando...

- Ah é? Elas brincam sozinhas?

- Brincam, brincam!

- Que legal! A minha filha não brinca sozinha! Não tem jeito! Eu tenho que brincar com ela o tempo todo! - Helena só me olhava calada, séria - Me diz, amiga, o que eu faço para que a minha filha brinque sozinha também?

- Dá uma irmã pra ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário