terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Um poema roubado




Ela sussurrou-lhe um poema.

Ele ria. O poema fazia cócegas.

Ela sorria. Olhava pra ele, fechava os olhos pra ouvir a gargalhada dele, som que lhe agradava. Muito! Lembrou das palavras da professora de música:

- Fecha os olhos e observa a paisagem sonora... O mar batendo forte e bem próximo. Ao longe gritos alegres de crianças e latidos eufóricos...

Ele não respondia, não fechava os olhos... Olhava-a com encantamento e ria... Só ria.

- Eu sei o que estás pensando!

- E o que eu estou pensando?!

- Estás pensando que estou ficando louca!

Ele ria, agora misturando encantamento e espanto:

- Como é que cê pensou o que eu tô pensando?

- Teu zoinho denuncia!

O que ele não sabia, mas ela percebia, é que na fala dele havia muito mais poesia do que em tudo o que ela escrevia!

- Bianca Velloso -

Nenhum comentário:

Postar um comentário