domingo, 7 de março de 2010

Tarde no Teatro

Hoje a Helena foi ao teatro pela primeira vez. Fomos só nós duas. Assistimos ao "Casamento da Dona Baratinha".

Cheguei com um certo receio de que ela não fosse curtir, que tivesse medo dos personagens, que chorasse, que se assustasse na hora em que as luzes se apagassem, que não tivesse paciência para ficar tanto tempo concentrada numa história.

Qual a minha surpresa, ela amou a ida ao teatro. E eu amei ainda mais. Estava tudo perfeito. Dei pipoca a ela, sentou-se ao meu lado e me dizia: estamos aqui bem juntinhas, né, mãe? Depois quis o meu colo e de vez em quando me dava pipoca na boca - que já estava completamente fria, mas posso garantir que pela magia do momento aquela pipoca foi a melhor do mundo. A vida é feita desses momentos mágicos, são eles que fazem a vida valer a pena.

Comportadíssima, prestou atenção na história, bateu palmas... No fim houve sorteio de brindes para as crianças. Ela não foi premiada, saiu meio que resmungando que também queria presente. Combinamos de passar no 1,99.

- O que vais querer comprar, meu amor?

- Hummm... Loucinha... Pratinhos, copinhos...

- Tudo bem, compramos loucinha...

- Mas loucinha eu já tenho... Acho que vou querer um papai Noel... E uma Dona Baratinha.

Passamos no 1,99... Nada de loucinha, papai Noel ou Baratinha, saiu de lá feliz da vida com uma bola nova.

Te amo, filhota! Vamos repetir este programa muitas, muitas, muitas vezes, viu? Foi uma tarde muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário