segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Favores...

Recém havíamos almoçado e Helena me pediu para buscar a caixa das roupas de boneca que ela tentara, mas não conseguira transportar do quarto de brinquedos até a sala. Ao passar pela cozinha senti vontade de tomar um café. Resolvi colocar o café no fogo antes de pegar a tal caixa que Helena pedira. Ela veio atrás de mim e me pegou lavando a cafeteira. Postou-se na entrada da cozinha, de braços semi-cruzados (ela ainda não sabe cruzar os braços) e falou num tom autoritário:
- Ô mãe, por acaso eu te pedi pra lavar a louça?
A vontade de rir daquela criaturinha era enorme, mas me contive e expliquei:
- Helena, tu me pediste para buscar a caixa de roupas de bonecas, isso é um favor que estou te fazendo. Estava indo buscar a caixa, mas me deu vontade de tomar café, então parei para colocar o café no fogo. Quando a gente pede um favor a alguém não pode exigir que seja feito imediatamente. Tens que aprender a esperar. Eu vou colocar meu café no fogo e depois te levo a caixa. Tudo bem?
- Tudo bem, mamãe!
Não é linda esta minha filha?

Um comentário:

  1. O que faz com as pessoas este vício:
    Fazer a pobre menina esperar porque o café (provavelmente o 7º do dia...) não pode ser adiado...
    É impressionante! ;)

    Beijos grandes nas três

    ResponderExcluir