sábado, 29 de dezembro de 2012

Cinco Anos



Adélia Prado, reza assim, num poema: "Meu Deus, me dê cinco anos (...) me dá a mão, me cura de ser grande..."

Minha Helena está completando cinco anos neste 29/12. Nem sempre é fácil ser mãe. A filhota tem uma personalidade forte e é cheia das vontades. Às vezes até choro escondida, achando que não sou uma boa mãe... Noutras ocasiões quase me desespero pensando em como será quando ela chegar na adolescência... Pede limite o tempo inteiro!

Mas ela mesma me tranquiliza, quando de repente resolve deitar no sofá, ao meu lado e assistir a um filme como "Doce de Mãe", ou entra no carro pedindo "Mãe, coloca aquela música 'sou filha de Moçambique, sou negra, sim senhor'." E me enche de perguntas, quer saber tudo, entender o mundo... Perguntas que são brinquedos, fantasias, descobertas... Questiona com os olhinhos brilhando... E me encanta! 

Então percebo que no meio dos erros até que estou acertando! Que apesar (ou por causa) do meu jeito torto e fora do padrão, estou formando uma pessoa legal, cheia de curiosidade e vontade de aprender. Uma criaturinha que me desafia sim, me faz pensar, perder o sono, me tira da zona de conforto, que nem sempre pensará ou gostará das mesmas coisas que eu... Mas uma menina iluminada, questionadora, capaz de fazer a diferença no mundo em que habita!

Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e lhe conserve a doçura, o encantamento, o espanto, a curiosidade, a inquietação, a capacidade amar e lutar pela humanidade! Que eu consiga fazê-la entender que o valor da vida é a própria vida, aquilo que o dinheiro não compra! E que pelo menos por uma hora diária eu possa ser curada dessa doença de ser grande, olhar nos olhos dela de igual para igual e aprender a brincar! Tenho impressão de que podemos ser boas parceiras, filha e mãe, mãe e filha, amigas e irmãs!

- Bianca Velloso -


Um comentário:

  1. O ANO ESTÁ CHEGANDO AO SEU FINAL.
    CADA MÊS DE 2012 VIVIDOS FORAM MARAVILHOSOS
    TREMENDAMENTE ABENÇOADOS POR DEUS.
    TEVE TANTOS DIAS DIFERENTES UM DO OUTRO
    CADA TROPEÇO UM APRENDIZADO.
    OS MESMOS ERROS NÃO SE REPETIRAM NO ANO NOVO.
    AS MESMAS ALEGRIAS TAMBÉM NÃO VOLTARAM
    A SE REPETIR .
    POIS ALMEJAMOS A CADA DIA SERMOS MELHORES E MAIS FELIZEZ.
    TÁ CHEGANDO A HORA , JÁ É CONTAGEM REGRESSIVA
    A SEPARAÇÃO DE 2012 PARA 2013 É ENEVITAVEL O TEMPO NÃO PARA.
    DESEJO UM ANO NOVO DE DURADOURA FELICIDADE.
    OBRIGADA PELO CARINHO .
    OBRIGADA POR CADA VISITA ESPERO PARA TODOS NÓS.
    UM ANO NOVO DE SAÚDE PROSPERIDADE E ACIMA DE TUDO
    FÉ, POIS É NOSSA FÉ QUE FAZ MOVER O MUDO DENTRO DE
    CADA UM DE NÓS.
    FELIZ 2013.
    BEIJOS NO CORAÇÃO CARINHOS NA SUA ALMA.
    CONTO CONTIGO ,,EVANIR

    ResponderExcluir