quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Memórias



De todas as estórias da minha infância, minha princesa mais adorada é Sherazade. Não poderia ser diferente... Ela é a princesa contadora de estórias, ou seja, a princesa de todas as estórias!

Um dia, já adulta, brincando com minha própria história, estica e puxa de memórias, lembrei do Tio Jaimor, que, como eu, é apaixonado por poesia e vive curtindo meus poemas.

Quando eu era criança, por volta dos cinco anos, frequentava - com meus irmãos - um jardim de infância chamado "Pingo de Gente". De vez em quando meu pai esquecia de nos buscar. Naquela época não existia celular. Minha mãe, médica ginecologista, trabalhava às vezes até nove horas da noite. Então a diretora, Tia Salete, ligava para minha mãe e nos levava para a casa dela. Lá jantávamos, tomávamos banho e escutávamos as estórias do Tio Jaimor. Éramos tratados do mesmo jeitinho que eles tratavam suas filhas, amigas da vida inteira!

E lembro muito claramente que o Tio Jaimor contava uma estória que pertece à minha Sherazade. Era a estória do Aladim. Tio Jaimor fumava e tinha em casa uma réplica da "lâmpada maravilhosa". Sem que víssemos, baforava dentro e tampava a ponta com o polegar. Depois esfregava a lateral e desobstruía a saída. Quando aquela nuvenzinha começava a sair eu tremia... De medo e encantamento! Bonito de ver e de lembrar!

- Bianca Velloso -

Nenhum comentário:

Postar um comentário